terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A fim de inibir a má utilização


A fim de inibir a má utilização do espaço público, festas estão proibidas nos bares da Orla de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro, através do setor de postura intensificou nas últimas semanas a ordenação de pontos estratégicos do município. As principais ações ocorreram na área bancaria com a retirada dos vendedores ambulantes e a proibição de festas em bares da Orla.

O gerente de postura, Péricles João esclarece que a retirada dos ambulantes foi necessária porque a situação vinha prejudicando o trânsito, bem como o acesso dos pedestres aos bancos. "Estamos estudando a liberação de outra área para que esses trabalhadores possam comercializar seus produtos de forma legalizada", apontou Péricles.

No caso da Orla Fluvial a equipe de governo está definindo um formato de ações que possam contribuir para a melhor utilização do espaço que é um dos cartões postais da cidade. De imediato, a Sesp proibiu as "festas de largo" e a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, e agora só é permitida a apresentação de show de voz e violão.

Segundo o gerente de postura o final de semana foi tranquilo, os comerciantes colaboraram e já foi possível notar a diferença com um espaço mais agradável e democratizado. Outras ações em parceria com a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura serão adotadas a fim de inibir a má utilização do espaço público, o uso de drogas e a prostituição nas proximidades dos Arcos da Ponte.

Todo o cotidiano do setor de postura bem como a fiscalização e ordenação dos espaços urbanos, cumprimento a lei do silêncio e apreensões de animais continuam. "Trabalhamos de forma transparente, estamos disponível para explicar o funcionamento das leis e instruir o cidadão ao cumprimento da mesma para que ele entenda e contribua com a valorização da cidade", explicou o gerente de postura, Péricles João.

As informações são da PMJ.

Polícia prende acusados de roubo em Itamotinga

A Polícia Civil de Juazeiro prendeu nesta quinta-feira (18) dois homens acusados de praticar diversos roubos a carros, motos e animais na região do distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro. Domingos Felizardo Pereira dos Santos, de 31 anos, estava em casa, no distrito de Barro Vermelho, região de Curaçá, quando foi preso. Com ele a polícia encontrou peças de uma camionete roubada na cidade de Petrolina (PE).

Com informações prestadas por ele, a polícia chegou a Rivelino Félix Ferreira, de 43 anos, apontado por Felizardo como parceiro nos crimes, e que teria feito o desmanche do veículo roubado. Rivelino foi encontrado em área agrícola do Projeto Curaçá em Juazeiro. Foram apreendidas com ele armas de uso restrito das Forças Armadas, munições e um caminhão com fundo falso.

Os dois homens foram denunciados anonimamente, o que reforça o apelo da Polícia Civil à população para que continuem ligando a fim de ajudar o trabalho de combate a esses tipos de crimes na região. A polícia tenta encontrar outros integrantes do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário